Menu...

18 de setembro de 2018

Prefeito de São Francisco do MA recebe Arca das Letras na décima edição da Agritec em Paraibano


Hospital de Olhos

No município de Paraibano, o prefeito Adelbarto Santos participou nesta quinta-feira (6) da Décima Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) do território Sertão Maranhense, ocasião em que a ele foi feita a entrega simbólica da Arca das Letras.

Trata-se de um programa da Secretaria de Reordenamento Agrário do MDA (SRA), que visa diminuir as desigualdades sociais no meio rural por meio da leitura.

A Arca das Letras vai contemplar municípios do plano Mais IDH, ocasião em que São Francisco do Maranhão e outras 30 cidades serão beneficiadas em todo o estado. A entrega simbólica, em nome dos municípios, foi feita ao prefeito franciscoense, Adelbarto Santos.

Ao todo, o estado do Maranhão vai receber 150 arcas que serão entregues aos municípios contemplados.

O prefeito afirmou que um dos objetivos dele quanto ao programa é possibilitar a evolução de São Francisco do Maranhão por meio da leitura.

“A gente quer, através da Arca das Letras, fazer uma biblioteca maior, com estrutura, que possa dá condição da nossa população evoluir por meio da leitura. Quando a gente investe em leitura, em educação, nós estamos melhorando como um todo. Isso abre a mente das pessoas”, disse o gestor.
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=m173-3_x3tQ[/tube]

Arca das Letras entregue ao prefeito Adelbarto Santos

Comente aqui

mattis Aliquam ut mi, et, sem,