Menu...

17 de novembro de 2018

São Francisco do MA encerra o ‘Agosto Dourado’ com diversas atividades às gestantes


Hospital de Olhos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou durante o mês a campanha Agosto Dourado com a finalidade de orientar com incentivo a amamentação exclusiva até os seis meses de idade.

A abertura aconteceu no início de agosto na comunidade Piquizeiro, com a presença dos secretários Raimundo Neto (Saúde) e da Helaine Wiselle (Assistência Social).

Em seguida, no dia 23, houve atividades na comunidade Mimoso com a participação de equipes dos programas Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) e Criança Feliz com a presença do secretário de Saúde e da articuladora do Selo Unicef, Tânia Sobreira.

As atividades seguiram na comunidade Tapera e Caraíbas do Norte. Nesta sexta-feira (31) o encerramento foi na zona urbana em São Francisco do Maranhão com sorteio de books para as grávidas por meio da Secretaria de Assistência Social, além de uma roda de conversa com as gestantes.

Segundo o secretário, durante a realização das rodas de conversas, houve testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífiles para grávidas.

Ainda nas rodas de conversas teve houve ainda a realização de consultas odontológicas, ocasião em que foi abordada a importância do pré-natal odontológico, que também será trabalhado com as mães na zona rural. A informação foi transmitida em uma emissora de rádio pelo secretário e pela nutricionista Lohara Scott.

“Isso apenas mostra que estamos avançando em pré-natal e qualidade de vida para as crianças nos primeiros meses de vida, pois é meta do Governo do Estado, do município e da Secretaria Municipal de Saúde, melhorar a qualidade de vida e a mortalidade infantil”, disse o secretário de Saúde, Raimundo Neto.

“É muito importante para nós enquanto gestores essa conquista, pois, de certa forma, os profissionais estão tendo uma aproximação melhor com a grávida, possibilitando que os partos sejam melhores. São Francisco está aderindo a todas as campanhas por melhor saúde e melhor qualidade de vida para que as pessoas não adoeçam ou pelo menos possamos evitar que cheguem ao hospital para se internarem”, considerou o prefeito Adelbarto Santos.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde


Tags:

Comente aqui

ut ut neque. Nullam sem, mattis