Menu...

20 de junho de 2019

Paróquia de Regeneração finaliza Festa do Divino com Cortejo Imperial e Festa das Comunidades


Hospital de Olhos

Publicidade

A grande Festa do Divino, que tem à frente a Paróquia de São Gonçalo de Regeneração, foi finalizada nesse domingo (09) com a missa de Pentecostes, Festa das comunidades e procissão.

As homenagens ao Divino foram finalizadas com a Missa da Festa, após a procissão. A concentração do público aconteceu a partir das 16h na rodoviária da cidade.

A Missa de Pentecostes – realizada às 8h, e a Missa da Festa – após a procissão, foram presididas pelo pároco Robert Passos, em grande concentração de fiéis. Segundo a Igreja Católica, trata-se de um dos maiores eventos do calendário litúrgico.

Durante a procissão realizada no final da tarde, houve paradas com momentos de orações realizados pelos coordenadores dos dons ao longo da Avenida Alberto Leal Nunes, no Centro da cidade.

Publicidade

A festa foi organizada por casais, que coordenaram os sete Dons do Divino Espírito Santo: Fortaleza (Antonio e Márcia), Sabedoria (Firmino e Ocioneide), Ciência (Nonato e Verbena), Entendimento (Chagas e Santana), Conselho (Nestor e Cristiane), Piedade (Júnior e Nonata) e Temor de Deus (Luiz e Margarida). A paróquia anunciou os coordenadores em fevereiro deste ano, durante a festa de Nossa Senhora das Candeias. O tema escolhido pelas equipes do Divino foi ‘Família’.

O Cortejo Imperial marcou o encerramento das festividades neste domingo com a missa da Festa do Divino. Ao longo dos preparativos, chamados também de pré-festejos do Divino, houve atividades diversas, dentre elas encontros e quermesses,

A Festa do Divino este ano teve como imperador e imperatriz, o casal Abelardo Neiva e Cristina.

“Nós procuramos fazer uma avaliação da festa do ano passado, apesar de ter sido uma festa muito bonita. Mas algumas coisas a gente precisou rever, e este ano tivemos uma experiência maior. Estamos tomando um caminho certo a ser seguido, e graças a Deus a população tem respondido ainda mais porque o nosso povo é muito religioso e tem correspondido cada vez mais”, afirmou o padre Robert Passos – da comissão organizadora.

Ainda durante a programação desse domingo, houve batizados e casamentos.

Fotos e vídeos: Leomar Duarte, Gisele Duarte e Francisca Borges

Publicidade

Tags: