Menu...

21 de setembro de 2019

Governo anuncia para Regeneração implantação de projeto tecnológico na pecuária


Hospital de Olhos

O governador Wellington Dias esteve com representantes da empresa Sabará e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (OCB/Sescoop) nessa quinta-feira (15). Juntos, discutiram sobre os projetos de agricultura e pecuária que vão ser implantados em Regeneração e Brejo do Piauí.

Em Regeneração, segundo informações, vai ser implantado um projeto de Pecuária por meio do sistema cooperativo. A proposta é criar um polo de exportação com carne certificada.

“Queremos investir em tecnologia e produção para que o Piauí vire um estado exportador e produtor de excelência. O Piauí tem as condições necessárias e agora vamos aproveitar as oportunidades com um sistema de cooperativa onde todos produzem e se beneficiam. Acreditamos que o momento é esse para a virada na área de agronegócio e turismo”, pontuou José Nogueira, representante da empresa Sabará.

No município de Brejo do Piauí a proposta é de realização de plantio de mandioca. “Contaremos com tecnologia 4.0, na qual se aproveita a raiz para alimentação humana, como a farinha e a fécula. Já a parte das folhas, ramos e casca é transformado em torta para alimentar caprinos e ovinos. Temos uma propriedade de 21 mil hectares para o projeto. Ela passou por todas as fases de regularização fundiária e foi dividida em 50 glebas, de 50 hectares cada. Será um grade polo que vai servir de modelo para o Nordeste”, disse Joseph Kurc, da empresa Sabará.

Publicidade | Somos Notícia

O governador afirma que se trata de projetos inovadores que vão gerar emprego e renda. “São iniciativas que utilizarão de elevada tecnologia, na qual o objetivo é trabalhar integrado com pequenos produtores em um sistema que prevê não só a produção, mas também beneficiamento da população. Nossa equipe estará contribuindo para a efetivação desses projetos.”

O Cooperativismo representa mais de 50% dos modelos utilizados no agronegócio nacional. “É o sistema do qual fazemos parte e ficamos muito felizes, pois o nascimento de uma cooperativa significa o desenvolvimento da população. O sistema de cooperação é o modelo do futuro, prova disso é que mais da metade de toda a produção do agronegócio passa por dentro de uma cooperativa”, afirmou Agnaldo Linhares, da OCB/Sescoop.”

Os projetos, de acordo com o governador Wellington Dias, são inovadores e irão gerar emprego e renda. “São iniciativas que utilizarão de elevada tecnologia, na qual o objetivo é trabalhar integrado com pequenos produtores em um sistema que prevê não só a produção, mas também beneficiamento da população. Nossa equipe estará contribuindo para a efetivação desses projetos”, afirmou o governador.

Não foi informado pelo governo o prazo para início da execução do projeto.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: