Suspeito é preso por incêndio a 5 ônibus no PI; dois menores são apreendidos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

No município de Piracuruca, equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram a captura de um homem apontado como suspeito de ser o mentor do incêndio que destruiu cinco ônibus no dia 17 de novembro.

Ele é funcionário público e foi identificado como Romeu Arcanjo. Outros dois menores foram apreendidos por suspeitas de participação no crime.

O delegado do Greco, Tales Gomes, disse que apenas um dos menores confessou estar envolvido no incêndio aos ônibus no dia 17 de novembro deste ano.

“Ele era concursado da prefeitura e estava chateado porque havia sido retirado de uma linha e perderia uma gratificação no valor de R$ 300. Ele nega o crime, mas um dos adolescentes relatou tudo”, informou ao G1 o delegado.

Ele disse ainda que Romeu teria “contratado” um dos adolescentes que, entrou em contato com o outro. Um dos menores teria ido à casa de Romeu para buscar o combustível que seria usado no crime.

“Eles se dirigiram ao Centro De Ensino Integral Fundamental [CIEF] onde os ônibus estavam estacionados. Chegando ao CIEF, os adolescentes pularam o muro e atearam fogo nos ônibus”, contou o coordenador do Greco.

A estimativa da Prefeitura é de um prejuízo da ordem de R$ 700 mil. O incêndio, segundo G1, mais de 1 mil alunos ficaram sem transporte escolar após o crime. Os envolvidos vão responder por incêndio criminoso, sendo que o motorista deve também responder por corrupção de menores. Eles serão transferidos para Teresina.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist