Governo vai entregar melhorias no setor infantil do Hospital Justino Luz, em Picos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Governo do Estado, por meio da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entrega, nesta sexta-feira (11), a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que ampliou os leitos de 7 para 10, e recebeu climatização e uma brinquedoteca. Também será realizado um mutirão infantil dias 11 e 12, onde estão programadas consultas e 12 cirurgias. A ação se dá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora administrativa da Fepiserh, Euzuila Calisto, afirma que a nova enfermaria vai promover um melhor acolhimento dos pacientes. “A enfermaria infantil passa de sete para dez leitos, todos com camas novas. Foram instalados dois ar-condicionados novos, climatizando o espaço que traz mais conforto para as crianças. Com a ampliação da enfermaria, podemos atender mais pessoas e incrementar a produção do hospital”, ressalta Euzuila.

A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e na sexta-feira (11) e sábado (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, vai oferecer palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O mutirão infantil realiza, na sexta-feira (11), as consultas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos. No sábado ocorrem as cirurgias que já estavam agendadas pela Regulação do Estado, como informa a diretora técnica da Fundação Hospitalar, Nara Nunes. Ela explica que a região possui uma grande demanda que necessita continuamente de atendimentos infantis. “Esses pacientes geralmente são encaminhados para Teresina, para realização dos procedimentos. Com o mutirão, as famílias não terão que se deslocar até a capital. É mais cômodo para as crianças, mais econômico para as famílias, além de descentralizar os serviços da rede estadual, levando os atendimentos para as cidades polos do estado”, destaca Nara.

O presidente da Fundação Hospitalar, Welton Bandeira, comentou a reforma da enfermaria e a parceria com o Município. “Faremos a entrega da reforma da enfermaria infantil, executada com recursos próprios, e que era um anseio da população da cidade. A ampliação dos leitos significa mais atendimentos para as famílias da grande região de Picos. Em breve, também vamos finalizar e entregar a nova ala obstétrica do hospital. São melhorias contínuas e que trazem otimização para a casa. E não podemos deixar de agradecer a parceria com a Secretaria da Saúde do Município, que organizou a triagem e encaminhamento dos pacientes”, disse o gestor.

Autoria: Ascom Fepiserh

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist