Um homem embriagado foi preso na madrugada deste domingo (06) após se envolver em um acidente de trânsito na BR-316, em Picos. O condutor, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não tinha habilitação.

A PRF efetuou a prisão ao ser informada de um acidente na BR-316, em Picos. A ocorrência envolvia dois veículos, cujos condutores foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo que um deles estava “com sinais evidentes de embriaguez alcoólica”.

“Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado o valor de 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito”, confirmou a PRF.

O condutor embriagado e sem habilitação, segundo a polícia, teria invadido a contramão e provocou a colisão com outro veículo.

“O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado)”, finalizou a PRF.

Foto: PRF/PI