No Piauí, pai constrói barraca de palha na mata onde filho possa ter internet e assistir aulas online

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Na zona rural de Olho D’água do Piauí, um adolescente de 13 anos – estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, identificado como José Caíque, pedala todos os dias para conseguir conectar o telefone à internet para participar das atividades online da escola.

A família enfrentou uma série de dificuldades para permitir que o menino participasse das atividades da escola com a volta das aulas online do Ensino Público.

A escola anunciou que as aulas presenciais não seriam retomadas no segundo semestre, o que gerou uma preocupação em José Caíque e nos pais: “Vai ter que ser online, mas não tenho celular moderno com internet”, pensou a mãe Benedita Pereira. O jovem estudante recebeu um celular emprestado da tia para a realização das atividades.

Outra grande dificuldade era conseguir o acesso à internet. O único lugar onde pega o sinal de internet fica a 500 metros da casa do estudante. No local, o pai do garoto, Francisco Sobral, decidiu criar uma barraca de palha para proteger o filho do sol e do calor.

“Ele é um guerreiro. Eu não consegui estudar, tive quer ir para roça. Ele se esforça muito”, disse o pai de José ao G1/PI.

No Piauí, pai constrói barraca de palha na mata onde filho possa ter internet e assistir aulas online
Foto: Reprodução/TV Clube
captura de tela 2020 08 24 as 17.01.19 2 No Piauí, pai constrói barraca de palha na mata onde filho possa ter internet e assistir aulas online
Foto: Captura de tela

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist