Servidores da Sejus recebem café da manhã feito por reeducandos de Oeiras

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) receberam, na manhã desta terça-feira (2), um café da manhã especial produzido pelos reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras. A ação aconteceu em celebração à conclusão do curso de biscoitos e bolos caseiros, oportunizado para os apenados e, também, para divulgar o trabalho realizado na unidade penal.

WhatsApp Image 2021 02 02 at 13.11.22 Servidores da Sejus recebem café da manhã feito por reeducandos de Oeiras

Em Oeiras, os reeducandos trabalham diariamente na produção de pães, bolos, petas e biscoitos caseiros. Recentemente, os apenados finalizaram mais um curso de qualificação. De acordo com o gerente da unidade prisional, Carlos Eduardo, todos os cursos são ofertados com objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. “Estamos procurando dar sempre o nosso melhor para garantir mais oportunidade de trabalho. O nosso dever é oportunizar e acreditar na ressocialização dos detentos. Acredito que, através de cursos e da qualificação conseguimos reinserir os internos na nossa sociedade”, disse.

O deputado estadual, Dr. Hélio, também esteve presente e parabenizou pela ação desenvolvida nas unidades penais do Piauí. “O que nós vemos nas penitenciárias do nosso Estado são presos trabalhando, estudando e se qualificando. E isso é extremamente importante. Através de ações como essa, construímos um sistema penitenciário mais humanizado. Então, quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido pela Sejus”, completou.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, oportunizar o trabalho para os apenados no sistema prisional é um dos papeis principais da atual gestão. “Ações como essa vai muito mais além de uma simples remição. O mais importante disso é a qualificação. E é nosso papel dar oportunidade para que o reeducando trabalhe, estude e se qualifique, para quando eles saírem do sistema prisional, possam conseguir um trabalho”, finalizou.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist