Menu...

18 de junho de 2019

Secretários de Cultura do Médio Parnaíba participam de encontro em Monsenhor Gil


Hospital de Olhos

Publicidade

Os secretários de Cultura dos municípios do Médio Parnaíba se reuniram em um grande evento realizado em Monsenhor Gil neste sábado (23).

Intitulado ‘Primeiro Encontro dos Secretários de Cultura do Médio Parnaíba’, o evento abordou como pauta principal a dificuldade que os municípios encontram para fazerem cultura.

Outra discussão girou em torno meios alternativos para sanar essas dificuldades como a implantação de um sistema municipal de Cultura e de criação de Pontos de Cultura.

O encontro contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, e também do tesoureiro do município, Guilherme Teixeira, ambos recebidos pelo prefeito João Luiz.

Publicidade

Ainda durante o encontro, foi debatida a criação de uma Associação dos Secretários de Cultura do Médio Parnaíba, tema que terá sua discussão fortalecida no dia 6 de abril em Demerval Lobão, quando será criada a diretoria da nova entidade.

O secretário Ronaldo Brandão falou dos avanços da Cultura de Amarante e da importância da criação da associação para os municípios do Médio Parnaíba.

“O evento foi altamente proveitoso pela troca de experiências e pelas discussões sobre como fazermos cultura em meio às dificuldades. Na ocasião, nós falamos sobre as ações da Cultura e do Ponto de Cultura do bairro Escalvado – em Amarante, além da criação da banda Pegada do Guettho, que surgiu do Cultura Viva realizado no município em novembro de 2017”, disse ele.

O prefeito Diego Teixeira parabenizou ao secretário pela experiência compartilhada em Monsenhor Gil. “O secretário explanou as ações e o resgate da Cultura em nosso município como experiência aos demais municípios participantes. Parabéns, Ronaldo Brandão.”

Dentre os participantes estavam os secretários de cultura dos seguintes municípios: Amarante, Monsenhor Gil, Curralinhos, Demerval Lobão, Santa Cruz, Altos, Lagoa e Barro Duro.

O evento reuniu também autoridades do estado do Piauí com afinidade sobre o tema, além de contar com a presença do prefeito João Luiz.

Fotos: Guilherme Teixeira e Ronaldo Brandão

 

 

Publicidade

Tags: