Hospital de Luzilândia realiza testes rápidos para Covid-19 em profissionais dos serviços essenciais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, está realizando testes rápidos para a Covid-19 nos profissionais de serviços essenciais que estão autorizados a trabalhar pelo decreto nº 18.901, de 19 de março de 2020, do Governo do Piauí. A medida tem como objetivo trazer mais segurança a estes trabalhadores.

A diretora do hospital, Renata Ferreira explica que a ação teve início nesta terça-feira (26) e contemplou os funcionários do comércio. “Nosso projeto foi elaborado com o intuito de barrar o avanço da doença em nosso município e como essas pessoas precisam sair de casa para trabalhar, se expõe mais aos riscos da doença. Por isso, elaboramos um cronograma, junto com o Sindicato dos Comerciários, que vai até o final desta semana. A perspectiva é de realizarmos 300 testes”, afirmou.

Com esta ação que recebeu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Hospital Gerson Castelo Branco terá dados que darão uma noção maior dos casos da doença em Luzilândia e, assim, será possível montar estratégias para o seu enfrentamento. “Apresentamos a proposta para a Sesapi que nos apoiou com o material. Nosso objetivo é trazer mais segurança com relação aos casos de Covid-19 para esses profissionais e a população da nossa cidade. Conhecendo nossa realidade, poderemos adequar nosso plano de combate à propagação do coronavírus”, enfatiza Renata Ferreira.

No último boletim epidemiológico do Centros de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesapi, o município de Luzilândia apresentava dez casos de Covid-19, com o registro de um óbito.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist