Chuva de granizo em Luzilândia surpreende moradores nesta terça-feira

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Uma forte chuva de granizo em Luzilândia caiu na tarde desta terça-feira(1º) deixando surpreendidos os moradores. Segundo informações do meteorologista Werton Costa, um vórtice ciclônico de Altos níveis (Vcan) estaria situado sobre o Piauí o que provocou o fenômeno.

O município acumulou 31,6 milímetros de chuva em pouco mais de uma hora. Já nas últimas 24 horas foram registrados 64 milímetros de chuva.

“Temos um Vcan atuando sobre o estado do Piauí, nesse momento, Teresina está no centro desse fenômeno, por isso a questão de pouca nebulosidade na capital, poucas nuvens e temperatura elevada. O Vcan tem essa característica na parte superior ser uma região de baixa pressão e na superficial de alta pressão, isso faz com que as nuvens se formem no centro e não nas bordas. Como essas nuvens têm um crescimento alto nas bordas, tendem a congelar os seus topos com mais facilidade, por isso que a probabilidade de chuva de granizo”, explicou.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de pancadas de chuvas no município, onde a temperatura máxima prevista é de 37º.

Registro da forte chuva de granizo em Luzilândia
chuva de granizo em Luzilândia
Chuva de granizo em Luzilândia

Com informações do G1

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist