Press "Enter" to skip to content

Deputado Francisco Costa garante novos equipamentos para o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano

Last updated on 30 de abril de 2020

Desde o final de março, o deputado estadual Francisco Costa tem trabalhado intensamente para garantir melhores condições de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus no Piauí, de modo especial o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Dentre as ações, destaca-se a liberação de recursos para a conclusão de reforma no hospital viabilizando a implantação de 15 novos leitos para internação e 10 leitos de terapia intensiva, exclusivos para Covid-19. Os recursos foram assegurados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o deputado, o Tibério Nunes dispõe hoje de cinco leitos de UTI totalmente equipados, sendo que os outros cinco contam com quase todos os equipamentos, restando apenas os ventiladores. Ao todo, já foram adquiridos cinco ventiladores, dez monitores, 20 bombas de infusão e um aparelho de raio X.

“Como existe, hoje, extrema necessidade em todo o mundo por esses aparelhos, os fornecedores estão com dificuldades em
atender a todos os pedidos. No entanto, a Sesapi nos garantiu que até o início de maio conseguiremos esses aparelhos para completar os dez leitos de UTI”, explanou Francisco Costa.

Na última semana, o Governo do Estado destinou 10 ambulâncias UTI móvel, que foram destinadas aos municípios que não tinham nenhuma viatura, como é o caso dos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Oeiras.

“Sabemos da necessidade de mais uma UTI para Floriano, mas, como o município já possui uma a Sesapi optou por levar essas ambulâncias para aqueles que não possuiam nenhuma”, explicou o parlamentar.

No entanto, em diálogo com o secretário Florentino Neto “asseguramos a destinação de uma nova ambulância para Floriano, que deve chegar no próximo mês”, disse Costa.

E acrescenta: “destinamos ainda emenda parlamentar para aquisição de mais equipamentos de proteção individual (EPIs), visando garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos hospitais estaduais”.

As adequações em execução são feitas pela gestão do diretor do HRTN, Davyd Basílio e sua equipe. Contando ainda com o apoio do prefeito Joel Rodrigues; o secretário municipal de Saúde, James Rodrigues e todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *