Curada da Covid-19 em Floriano, Dona Bernadete desabafa: “Foi mais difícil enfrentar o preconceito”

   Em Floriano, a Sra. Bernadete venceu a Covid-19 depois de 28 dias em isolamento. Ela teria procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Funasa quando percebeu os primeiros sintomas da doença. Apesar de sustentar a placa com a informação de que venceu a Covid-19, ela fala com tristeza sobre o preconceito sofrido por ter sido […]
preconceito sofrido por Dona Bernardete em Floriano
quarta-feira, jun 17
  •  
  •  
  •  

Em Floriano, a Sra. Bernadete venceu a Covid-19 depois de 28 dias em isolamento. Ela teria procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Funasa quando percebeu os primeiros sintomas da doença.

Apesar de sustentar a placa com a informação de que venceu a Covid-19, ela fala com tristeza sobre o preconceito sofrido por ter sido diagnosticada com o novo coronavírus. Ela teve alta médica no dia 11 de junho e, desde então, nunca havia recebido uma visita. A paciente foi surpreendida nessa terça-feira (16) com a visita de uma equipe de profissionais da UBS Dirceu Arcoverde, que lhe acompanhou durante o tratamento.

Em um relato à equipe, ela considera que “foi mais difícil enfrentar o preconceito do que a própria doença”. “Quando fui na Funasa e vi alguns vizinhos fazendo exame só porque haviam sentado na mesma calçada que eu, fiquei muito triste. Mas hoje, com a visita de vocês, recuperei minha alegria.”

Em rede social, a prefeitura de Floriano orientou para que nenhum julgamento seja feito a quem é diagnosticado com a doença. “Não julgue quem testou positivo para COVID-19! Que a cada caso possamos espalhar amor e empatia. Dona Bernadete é mais uma vencedora da doença e nós estamos aqui por ela e por você. Vamos vencer juntos!”

Cadastre-se e receba nosso conteúdo

O autor

Denison Duarte

Jornalista formado pela faculdade Estácio Ceut, em Teresina. Lançou em junho de 2013 o site Somos Notícia, em Amarante. Ainda no mesmo ano, foi contratado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação como jornalista de Redação. Em 2008 iniciou atividades jornalísticas no mesmo sistema, representando o município de Amarante-PI durante 5 anos e 10 meses. Acesse nosso grupo no Telegram: Somos Notícia, Amarante Piauí E-mail: [email protected]

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados