No Piauí, Justiça Eleitoral recebe mais de 3 mil pedidos de registros de candidaturas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Mais de 3 mil pedidos de registros de candidaturas para as eleições de novembro foram recebidos nesta terça-feira (22) no Piauí, segundo informou a Justiça Eleitoral.

Ao todo, são 212 candidatos a prefeito e 212 a vice-prefeito, e ainda 2.591 candidatos a vereador homologados pelos partidos e com dados já informados ao DivulgaCandContas – sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz informações de candidaturas em todo o Brasil.

De Teresina, a plataforma já reúne dados de três candidatos a prefeito – Kleber Montezuma (PSDB), Pedro Laurentino (UP) e Mário Roberto (Cidadania) – além de candidatos a vereador dos partidos Avante, Novo, Progressistas, PDT, PSDB e Unidade Popular.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, o prazo para coligações e partidos apresentarem requerimento de registro de seus candidatos encerra no próximo sábado (26).

O ministro Luís Roberto Barroso – presidente do TSE, assinou portaria liberando a entrega dos registros fisicamente em razão de dificuldade relatada para o envio dos arquivos pela internet, e para evitar o acumulo de pedidos no fim do prazo.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist