Aplicativo Pardal é atualizado pelo TSE para receber denúncias sobre as eleições 2020

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a atualização do aplicativo Pardal, que foi desenvolvido para receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais.

Ele existe há seis anos e vem sendo atualizado ao longo do tempo. Atualmente, ele possibilita um detalhamento maior das denúncias apresentadas.

A versão atualizada poderá ser baixada no próximo domingo (27). De acordo com o TSE, o objetivo é facilitar o trabalho de apuração por parte dos tribunais regionais eleitorais (TRE’s) e do Ministério Público Eleitoral, que passam a contar com os cidadãos como fiscais que ajudam a combater a corrupção no processo eleitoral.

Na nova versão, além da foto da denúncia, o eleitor deverá enviar um relatório apontando qual a irregularidade a ser apurada. Em caso de denúncias que tratam de outros temas que não sejam a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público de cada localidade.

O aplicativo vai disponibilizar um link para que as denúncias sejam enviadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral de cada unidade da Federação.

“Havia uma enorme gama de denúncias que não conseguiam ser apuradas a contento para reunir provas e elementos materiais, como testemunhas, fotos, vídeos e tudo o que pode comprovar a irregularidade”, explicou Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE.

Com informações do R7

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist