Hospital de Campo Maior inicia série de lives pela campanha Janeiro Branco

A primeira edição foi realizada nessa terça-feira (12) e reuniu os especialistas Celene Fontenele, psicóloga, diretora do hospital e idealizadora da iniciativa
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Hospital de Campo Maior (HRCM) deu início a uma série de lives abordando a temática da Campanha Janeiro Branco em atenção à saúde mental.

A primeira edição foi realizada nessa terça-feira (12) e reuniu os especialistas Celene Fontenele, psicóloga, diretora do hospital e idealizadora da iniciativa; os enfermeiros Fernando Viveiro e Gleiciane de Andrade e o psicólogo Rayfran José.

Com transmissão ao vivo via plataformas do HRCM, a live contou com a participação e interatividade de internautas que puderam tirar dúvidas sobre a saúde mental como um todos e aprenderam sobre a importância do autocuidado.

“O Janeiro Branco é uma campanha cujo objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições. Nós que trabalhamos diariamente essas questões aqui no hospital, aproveitamos essa campanha para intensificar o incentivo ao autocuidado entre servidores e usuários dessa unidade de saúde”, afirmou a gestora.

Durante a live, os participantes puderam enviar perguntas e ainda sugerir outros temas a serem trabalhados nos próximos vídeos, dentre eles a Ansiedade em tempos de pandemia, Saúde mental de pacientes pós-covid e outros.

A próxima live acontece dia 26 de janeiro, às 20h e até os interessados podem enviar perguntas e sugestões para as redes sociais do Hospital Regional de Campo Maior, no Instagram ou Facebook. A temática da sáude mental será trabalhada por todo o mês de janeiro.

Por que Janeiro Branco?

No primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

O Hospital de Campo Maior (HRCM) deu início a uma série de lives abordando a temática da Campanha Janeiro Branco em atenção à saúde mental.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist