Press "Enter" to skip to content

Estudante do Piauí é selecionado para participar do programa Parlamento Jovem, em Brasília

Um estudante do Piauí foi selecionado para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Raislúcio de Carvalho Leal é aluno do 3º ano do Ensino Médio, no município de Belém do Piauí.

A lista com os participantes foi divulgada no dia 30 de julho. De 11 estudantes, oito foram pré-selecionados, dentre eles o jovem piauiense que estará na final.

Raislúcio está sob o acompanhamento e orientação da professora Janeide Sousa e Silva. O projeto do estudante evidencia a necessidade de estudantes que precisam de óculos para que sejam assistidos pelo Governo Federal na aquisição do item.

Ele considera que estar entre os escolhidos já é uma grande conquista. “Estar incluindo na lista de pré-selecionados do Piauí para o Parlamento Jovem Brasileiro é indubitavelmente uma grande conquista para mim. Tive conhecimento do programa este ano, por meio da educadora Janeide Sousa, que posteriormente viria me orientar na escrita do Projeto De Lei.”

O estudante diz ainda que, para o processo seletivo, o aluno deve escolher uma entre três preposições legislativas: Projeto de Lei, Proposta de Emenda à Constituição e Projeto de Lei Complementar. O texto, segundo ele, deve ser original e também relevante dentro da técnica legislativa.

A diretora do Centro Educacional, Maria Auxiliadora Bento, considera que Raislúcio é um dos alunos de maior destaque entre os estudantes da escola. “É interessante observar que o programa atinge também escolas privadas. Nosso aluno disputou com alunos da rede privada e está entre os oito primeiros colocados do estado, sendo que dentre eles estão alunos do Dom Barreto e outras escolas de nome. Então, para nós é uma vitória muito grande, pois de uma cidade pequena, do interior do Piauí, um aluno se destaca junto com estudantes das grandes e renomadas escolas do estado. Para nós é uma honra muito grande.”

Fotos: Cidades na Net

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *