Press "Enter" to skip to content

Operário de Arraial matricula os filhos em escola modelo que ajudou a construir em São Paulo

A U.M.E. Paulo Gomes Barbosa começa a ganhar vida agora em fevereiro com aproximadamente 600 crianças, resultado de uma parceria público-privada. A unidade escolar tem 3.400 m², no bairro Jabaquara, em São Paulo, uma área predominantemente residencial e que vai beneficiar as crianças que moram no entorno da instituição.

Considerada uma escola do futuro, a obra teve um investimento em torno de R$ 3 milhões, e possui desde o berçário até o Ensino Fundamental I.

A escola é sustentável e conta ainda com uma captação de energia solar, o que representa uma economia de 30% na conta de luz. A unidade conta ainda com quatro pavimentos, 22 salas de aula, espaço multimídia, parque sonoro, louças de vidro em todas as salas, horta, fraldários, cabeamentos de fibra óptica, câmeras de monitoramento, biblioteca digital, estudioteca, sala integral sensorial, atendimento educacional especializado e brinquedoteca.

A história do pequeno Alan Santos, de apenas 10 anos, que é natural da comunidade Chapadinha – em Arraial do Piauí, chamou a atenção pelo seu contentamento com em ser parte de uma das mais modernas escolas do Brasil.

“Meu pai veio trabalhar aqui, e ele foi buscar a gente. Aqui tem mais estudo, ar-condicionado, é bom demais. Eu agradeço por estudar nessa escola. Quero estudar para ajudar meus pais”, disse ele.

O pai de Alan, Bento Rodrigues dos Santos, ajudou a construir a escola e hoje conta com os dois filhos estudando na unidade de ensino. “Os meu filhos são um orgulho muito grande que eu tenho. Tudo o que eu quero é trabalhar e poder dar o melhor para eles, por esta razão eu trouxe todos para cá. De agora em diante vai ser só vitória na minha vida”, disse ele.

Bento tem 13 irmãos. Ele, que morava na Chapadinha – em Arraial, é o orgulho da família e também dos companheiros de trabalho. Ele acorda todos os dias às 5h para construir um futuro melhor para todos na escola onde inicia um novo sonho a centenas de crianças que também desejam dar um futuro melhor para a família.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *