Menu...

20 de setembro de 2019

Wellington Dias e Diego Teixeira inauguram obras em Amarante


Hospital de Olhos

O município de Amarante recebeu nessa sexta-feira (30) o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, deputados e prefeitos da região do Médio Parnaíba para a inauguração da pavimentação poliédrica do bairro Baixa Verde e da reforma da Casa Odilon Nunes, além de visitas a órgãos públicos da administração municipal.

A chegada aconteceu pontualmente às 17h30, ocasião em que o chefe do executivo do estado foi recebido pelo prefeito Diego Teixeira, assessores municipais, vereadores e lideranças políticas de Amarante.

Wellington Dias esteve com o prefeito Diego Teixeira no bairro Baixa Verde, de onde seguiram para a Secretaria de Saúde – onde funcionava a Regional de Saúde, e para o colégio Antonio Gramoza – onde funcionava a Uespi. Os dois prédios, que estavam em desuso, foram cedidos pelo Governo do Estado à administração municipal.

“Essas ações que estamos realizando é fruto de um trabalho feito com amor. O que quero é realmente ver a terra que mais amo se desenvolver e que os seus filhos possam ter educação e saúde de qualidade, como também a infraestrutura tão desejada pelos amarantinos. Quando se faz isso, o povo reconhece o esforço e o trabalho”, afirmou o Diego Teixeira ao Somos Notícia.

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo assegura que muito precisou ser feito para a restauração da Casa Odilon Nunes. As condições da estrutura, segundo ele, eram precárias. “Há um ano e meio atrás era desolador ver as condições da Casa Odilon Nunes. Quem esteve aqui, sabe como estava casarão. Tivemos que substituir praticamente tudo sem desconfigurar o casarão. Todo o teto foi construído da forma original. Estamos devolvendo para o povo de Amarante, o que representa um trabalho de educação patrimonial.”

Em entrevista ao site, o governador Wellington Dias destacou o desenvolvimento de Amarante a partir das suas potencialidades. Ele visitou alguns órgãos e conferiu os investimentos feitos em Educação e Saúde, a partir da parceria entre estado e município.

“Todos nós piauienses temos um carinho por Amarante, que é uma cidade histórica e tem a ver com a nossa cultura. Esta cidade tem um comércio forte e vem se desenvolvendo nessa área do Turismo e Cultura. Hoje, para mim, é uma alegria muito grande voltar a Amarante entregando obras tão importantes, a exemplo do calçamento da Baixa Verde. Para o município, nós fizemos a cessão de duas áreas que estavam sem utilização pelo estado como o prédio da Regional de Saúde, onde hoje é a Secretaria da Saúde e o prédio da Uespi, onde hoje funciona o colégio Antonio Gramoza. Pude ver hoje a importância dos investimentos feitos pelo município em Saúde e Educação”, disse ele.

Para o governador, o Piauí vem cumprindo a sua parte, mesmo com a situação de crise enfrentada pelo Brasil nos últimos anos. Na inauguração da reforma da Casa Odilon Nunes, ele falou sobre a capacidade de investimentos do estado e do município de Amarante.

“Destaco a recuperação da Casa Odilon Nunes, que é um patrimônio do povo do Brasil e vai funcionar como biblioteca, sediará eventos e vai entrar no circuito cultural do estado. Vamos seguir investindo. Atravessamos um período mais crítico. Independente do que aconteça com o Brasil, o Piauí fez o dever de casa. Nesse cenário, o prefeito Diego Teixeira mostrou que tem capacidade de investimentos com receita própria e, comprovadamente, o estado volta a ter essa capacidade de invetimentos”, completou Wellington.

O desembargador Edvaldo Moura parabenizou Amarante pela reforma da Casa de Cultura. “O município de Amarante está de parabéns com esta excepcional reforma. O secretário Fábio Novo vem fazendo um trabalho extraordinário, e pode ser tido como um dos melhores que o Piauí já teve. Ele realmente faz o que deve ser feito. Este trabalho engrandece a cultura de Amarante e do Piauí. Esta casa tem que ser prestigiada por todos que têm interesse em melhorar a Cultura do nosso estado”.

Durante o ato solene de inauguração, houve apresentações culturais como o Cavalo Piancó e o Pagode do Mimbó.

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: