Menu...

20 de agosto de 2019

Volta às aulas no Pitágoras II acontece com diversas atividades na Semana do Estudante


Hospital de Olhos

Publicidade

Os alunos do Pitágoras II retornaram às aulas neste segundo semestre letivo comemorando com diversas atividades a semana do Estudante, que foi celebrada de 06 a 09 de agosto.

Como parte da programação, houve no dia 6, terça-feira, homenagens em banners a ex-alunos, que deixaram seus depoimentos aos estudantes relatando as experiências adquiridas por terem ingressado no IFPI de 2016 a 2019. Houve ainda mensagens de professores aos alunos alusivas à Semana do Estudante.

“Foi gratificante participar deste momento de retorno das atividades, onde tive o prazer de compartilhar um pouco da minha experiência e incentivar os alunos a seguirem os mesmos passos”, afirmou a ex-aluna Maryane Moura.

No dia 7, quarta-feira, os estudantes do Pitágoras II participaram de uma palestra com a assistente social Patrícia Drummond com o tema ‘Motivação Educacional’. Como parte das atividades foi desenvolvida uma dinâmica intitulada ‘Capsula do Tempo’, onde os alunos depositaram em pedaços de papel os sonhos que pretendem alcançar nos próximos anos. A capsula foi enterrada e será reaberta em 2022 quando o corpo discente fará uma avaliação das metas alcançadas ou não.

“Foi um momento dedicado a orientações e informações acerca da importância de cada etapa educacional. O conteúdo da palestra foi voltado à motivação dos alunos na busca por conhecimento e desenvolvimento de ações que possam resultar num futuro de conquistas e realizações profissionais e pessoais”, considerou a palestrante.

Uma roda de conversa com o tema ‘Protagonismo Juvenil’ marcou o dia 8, quinta-feira, para os alunos. O evento foi conduzido pelos professores Welton Mesquita (Naat), Joseanne Santos e também pela aluna do Polivalente de Tempo Integral, Maria Eduarda Borges.

“No Protagonismo Juvenil, o jovem é estimulado a ter participação política e social, como também a buscar sua identidade e valores próprios. Desta forma, ele é estimulado a saber que pode mudar a sociedade e seu futuro”, afirmou Welton Mesquita.

A Semana do Estudante foi finalizada com depoimentos de professores da instituição sobre a vida estudantil.

“Ficamos felizes, sem dúvida, com o sucesso das atividades realizadas na Semana do Estudante. Deixo meus agradecimentos aos palestrantes, à coordenadora Lurdes Cardoso, aos demais funcionários da escola, como também à diretora administrativa Maria Rodrigues pelo apoio”, afirmou a diretora pedagógica, Francisca Borges.

“Não posso deixar de parabenizar a equipe de trabalho e aos pais nesse retorno às aulas com tantas atividades importantes aos alunos. Saber da participação dos ex-alunos me deixou feliz por entender que tiveram suas conquistas iniciadas no Grupo Pitágoras”, afirmou Maria Rodrigues.

Fotos: Francisca Borges

Publicidade

Publicidade

Tags: