Menu...

24 de setembro de 2018

Gestantes, idosos e portadores de comorbidades já podem ser vacinados contra a gripe, em Amarante


Hospital de Olhos

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza H1N1, que está sendo realizada em todo o Brasil, já tem disponível, em Amarante, vacinas para idosos, puérperas(mulher que deu à luz há bem pouco tempo), portadores de comorbidades (pessoas com asma, bronquite, problemas cardíacos e quem faz hemodiálise), gestantes e quem não tomou ainda a dose.

A informação é da Coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. “Para quem não tomou ainda, as vacinas já estão disponíveis na Secretaria de Saúde, no Posto Auta Rosa e no Posto de Saúde de Areias”, informa a coordenadora, Luciana Noleto.

Em todo o Brasil, a campanha teve início no último dia 18 de abril, terça-feira. Em Amarante, a meta este ano é vacinar 4.576 pessoas subdivididas em grupos.

Atuando nos trabalhos de vacinação em Amarante está uma equipe composta de 45 agentes de saúde, sete enfermeiros e técnicos em Enfermagem. “Agora, diferentemente da campanha anterior, a meta é que atinjamos 90% do nosso público”, encerra a coordenadora.

Tags:

Comente aqui

id, elit. Donec elit. in lectus porta. Praesent libero dolor fringilla