Menu...

23 de setembro de 2018

Três detentos fogem da Delegacia de Amarante durante alerta de assalto ao Banco do Brasil


Hospital de Olhos

Na madrugada dessa terça-feira, 25, três detentos fugiram da Delegacia de Polícia de Amarante. De acordo com o delegado Dr. Tomaz de Aquino, apenas um foi recapturado, encontrado na BR-343, ainda no município.

Segundo ele, os detentos utilizaram um instrumento para serrar os cadeados. “Alguém possivelmente tenha jogado uma serra pelo sistema de ventilação”, cogita o delegado ao ser questionado pelo portal Somos Notícia sobre a fragilidade do sistema.

As delegacias do Médio Parnaíba foram acionadas e estão na tentativa de recaptura dos outros dois. Um deles, conhecido como Severino, já estava sendo procurado quando foi preso em Amarante durante uma operação da Polícia Civil realizada no último dia 20 de novembro, quinta-feira, sob acusação tráfico de drogas e porte ilegal de armas e de munições. A Força Tática do município de Água Branca participou da operação.

O outro detento que está foragido e que não foi identificado, é do município de Regeneração, a 18 quilômetros de Amarante. O preso recapturado, que atende pelo nome de Elves, já está na Delegacia de Polícia de Amarante.

A fuga dos detentos e a fragilidade do sistema

“O que aumenta a nossa fragilidade é a precariedade do sistema penitenciário, que ainda está em greve. Presos não devem demorar em delegacia. Eles estão demorando porque o sistema prisional não está recebendo ninguém.”

A fuga aconteceu no instante em que os policiais de plantão foram à agência do Banco do Brasil. “O alarme da instituição disparou e eles foram às pressas para o local que estaria supostamente sendo assaltado. A Central em Fortaleza e de lá, ligaram para nós da polícia de Amarante”, concluiu o delegado ao afirmar que nada houve com o banco.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: , , ,

Comente aqui

luctus Donec accumsan Phasellus efficitur. odio libero.