Menu...

18 de junho de 2019

Sétimo Dia de ‘Seu Lira’: familiares convidam para a missa, em Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

Nesta segunda-feira (27) será celebrada a Missa de Sétimo Dia de Francisco Lira Neto, popularmente conhecido em Amarante como ‘Seu Lira’.

Nascido em 1929, Seu Lira, que também era conhecido como o ‘Mestre das Piadas’ iria completar 90 anos no próximo dia 26 de junho.

Francisco Lira Neto morreu em Teresina no dia 21 de maio, vítima de falência múltipla dos órgãos, segundo informou a família.

Apaixonado por festa dançante, o amarantino era um frequentador nato do clube ‘Os Quarentões’ e do ‘Clube dos Idosos’, onde sempre aconteciam festas com músicas ao vivo.

Publicidade

Familiares convidam amigos e conhecidos para a visita de cova a partir das 6h30 no Cemitério Municipal, sendo a Missa de Sétimo Dia às 19h30 na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante, que será presidida pelo padre Francisco Ronaldo.

Ser reconhecido como o Mestre as Piadas, fez de Seu Lira uma das personalidades amarantinas homenageadas no livro do escritor Bebeto Soares, intitulado: ‘Amarante – Personalidades e fatos marcantes’.

A HOMENAGEM DO ESCRITOR
“Mestre das piadas” – Francisco Lira Neto, amarantino de larga amizade, comunicativo, brincalhão e contador de piadas, entre elas, muitas de sua autoria. Fala-se no lançamento de um livro com piadas do simpático “Mestre Lira”, como também é tratado. Casou-se com a simpática amarantina Artenize da Silva Lira. Do matrimônio os filhos: Francisca Maria, Marco Aurélio, Carlos César (Carrinho), Edna, Gizelda, Enoque, Francisco, Valdek e Valderon (Deron).

Publicidade