Servidoras de Amarante participam de curso sobre suicídio em THE e lançamento da campanha ‘Acolha a Vida’

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

Servidoras da Prefeitura de Amarante participaram de um curso sobre prevenção ao suicídio e à automutilação nesta segunda-feira (30) no Blue Tree Hotel – Rio Poty, em Teresina. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Acolha a Vida”.

Participaram Polyana Feitosa (coordenadora do Caps), Gisele Lima (psicóloga), Ylane Oliveira Sá (psicóloga), Géssica Cecília (fisioterapeuta) e também a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresina, a amarantina Acilinara Feitosa.

O prefeito Firmino Filho e a secretária nacional da Família, Ângela Gandra, participaram do evento. Além de vereadores e outros profissionais da Saúde e da sociedade, o evento teve ainda a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, e da gerente de Saúde Mental da FMS, Luanna Bueno.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

O prefeito Diego Teixeira avaliou como positiva a participação das profissionais de Amarante no evento. “São iniciativas como esta que, geralmente, fazem uma diferença espetacular na vida das pessoas que precisam de um atendimento cada vez mais humanizado. Amarante estava muito bem representada nesse evento, pois são excelentes profissionais que vêm no dia-a-dia fazendo melhor nossa administração. Esse evento, traz à tona a necessidade de se discutir e tomar as medidas certas para as inúmeras causas que levam ao crescimento da mortalidade por suicídio. Amarante está de parabéns!”

Publicidade | Somos Notícia

Presente no evento, o prefeito Firmino Filho considerou também que todos podem contribuir com a prevenção do suicídio. “É importante dizer que as possíveis formas de enfrentamento a esse grave problema estão dentro da família e fora dela. Estamos aqui para fazer esse chamamento, debater o tema com toda a sociedade e o poder público. Já avançamos na área da saúde mental, temos resultados significativos, mas pretendemos avançar cada vez mais”.

O curso, Iniciado às 8h e finalizado pouco depois das 11h, teve como facilitador o médico Carlos Henrique de Aragão Neto. .

Fotos: Poliana Moura

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *