Seminaristas de Amarante serão ordenados Diáconos para a Igreja

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Os seminaristas de Amarante Virgílio Miquéias das Neves Silva e Francisco Adriano Borges de Sousa vão receber no dia 6 de dezembro a Ordem do Diaconado transitório, a partir das 17h, em Teresina, em vista do sacerdócio da Igreja de Cristo.

O momento de Celebração Eucarística será realizado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, ocasião em que haverá a imposição das mãos pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Quem são os seminaristas de Amarante?

seminaristas de amarante
Seminaristas de Amarante

Filhos de agricultores humildes e honrados, são motivo de alegria para Amarante, que mais uma vez tem a honra de ofertar ministros ordenados para a Igreja.

Virgílio Miquéias é filho de Ozineide Ferreira das Neves Silva e Miguel Salomão Pereira da Silva; e Francisco Adriano é filho de Francisca Borges do Nascimento e Francisco das Chagas de Sousa, ambos naturais de Amarante.

Os dois, que fizeram no dia 8 de julho de 2018 os ritos de admissão tornando-se seminaristas, serão ordenados diáconos transitórios pelo Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

O Diaconado é o primeiro grau do sacramento da Ordem. Em seguida, vem o Presbiterado (Padres) e o Episcopado (Bispos) como segundo e terceiro graus. Pelo sacramento da Ordem, alguns homens chamados por Deus, formados e eleitos pela Igreja depois de um período de formação específica, são consagrados ao serviço da comunidade eclesial e estruturam a hierarquia da Igreja.

seminaristas de amarante

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist