Menu...

20 de julho de 2018

Prefeitura de Amarante coloca a 8ª Equipe de Saúde da Família a serviço da população


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Saúde do município, fez na tarde desta terça-feira (6) a apresentação da 8ª Equipe de Saúde da Família (ESF), que tem como meta de cobertura mais de duas mil pessoas, segundo o órgão, o que representa mais de 500 famílias do município.

A apresentação foi feita à população no bairro Novo Amarante com a participação de moradores e dos trabalhadores da nova ESF. Segundo informações, essa passa a ser a 8ª ESF do município. A equipe vai realizar atendimentos nos bairros Novo Amarante e Limoeiro, na zona urbana do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Antonia Carvalho, a nova equipe vai garantir mais serviços com qualidade à população dos bairros. “No final do ano fizemos o cadastro para implantação desta equipe, e hoje estamos apresentando à população. A equipe veio para ampliar a oferta de atendimentos. Estamos, assim, garantindo qualidade nos serviços que estamos colocando à disposição da população”

Os membros da equipe se apresentaram e descreveram suas funções ao público. Dra. Naira, que vai realizar os atendimentos médicos na equipe conversou com o público durante a apresentação e disponibilidade da nova ESF. “Nós nos encontramos hoje porque é necessário esse primeiro contato, outros virão sob forma de consulta, mas isso não impede que as famílias nos procurem quando necessitarem”, disse.

Segundo a Secretaria de Saúde, a nova equipe terá como ponto de apoio o Centro de Saúde Mamede Rodrigues – próximo ao Balão de Amarante, e a Unidade Básica de Saúde Auta Rosa, esta última no Novo Amarante.

Secretaria de Saúde em reunião com moradores

Tags:

Comente aqui

Nullam Praesent accumsan Praesent Curabitur Donec ante.