Menu...

20 de setembro de 2019

Saúde realiza encontro para fortalecer ações da Semana do Bebê nas UBS’s de Amarante


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro na manhã desta quarta-feira (11) entre profissionais da Saúde, nutrizes e crianças. O evento é parte da programação da Semana do Bebê, no município.

Um dos objetivos do encontro é fortalecer as ações que vêm sendo desenvolvidas durante a Semana do Bebê nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana.

O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Saúde. Compuseram a mesa de honra o prefeito Diego Teixeira, a diretora do hospital de Amarante, Nayara Camila de Sousa Lopes, as secretárias Antonia Carvalho (Saúde) e Ana Tércia (Assistência Social), a articuladora do Selo Unicef em Amarante, Arlenilsa Duarte, e o presidente do CMDCA, Dácio Martins.

Uma palestra, proferida pela coordenadora de Atenção Básica – Fátima Noleto, levou ao público presente orientações sobre amamentação na primeira hora de vida. A fonoaudióloga Tairine Sibele explanou sobre a atuação fonoaudiológica na primeira infância. Como parte da programação a fisioterapêuta Jéssica Cecília explicou a importância da estimulação precoce à fisioterapia.

“Valorizar a primeira infância é uma das principais preocupações do município. É gratificante ver essa quantidade de mães e crianças e saber que a gestão valoriza ações como esta. A realização desse evento abre um espaço muito importante, pois confirma que o município vem desenvolvendo políticas de garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou a articuladora do Selo Unicef em Amarante, Arlenilsa Duarte.

A estruturação de serviços e a humanização dos atendimentos têm sido um passo essencial para o município, segundo a secretária de Saúde Antonia Carvalho. “Nós estamos aqui para contribuir e trabalhar da melhor forma possível por estas crianças. Para isso nós temos buscado estruturar serviços, ações e também humanizar o nosso atendimento, principalmente no acolhimento. A semana do bebê é uma estratégia do Unicef para validar nossas ações executadas em relação à criança e ao adolescente.”

O prefeito Diego Teixeira participou do encontro. A execução de programas como a Semana do Bebê, segundo ele, confirmam que o município está avançando.

Publicidade | Somos Notícia

“Concluímos que o município está avançando na qualidade de vida das pessoas e, especialmente, das crianças. É um passo importante para a conquista do Selo Unicef. Parabéns a todos os profissionais que estão abraçando esta causa”, afirmou o gestor.

Fotos: Leomar Duarte

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: