Menu...

25 de maio de 2019

Saúde finaliza mutirão contra o Aedes Aegypti na zona urbana de Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

O mutirão de combate à dengue, iniciado no último dia 11, em Amarante, terminou na manhã desta terça-feira (16) depois de percorrer os bairros da zona urbana.

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais das equipes de Estratégia de Saúde da Família(ESF), com o tema ‘Amarante livre do Aedes Aegypti’.

Agentes de Saúde e de Endemias fizeram parte da equipe de trabalho, com o apoio da população dos bairros de Amarante e dos alunos da escola de Enfermagem – Cefep.

O mutirão iniciou na quinta-feira, dia 11, no Amarante Novo, Baixa Verde e Limoeiro; dia 12, foi a vez do Cajueiro, Centro e parte do Escalvado; no dia 15, o mutirão passou pelos bairros Areias, Vila Nova e Morro da Cruz; nesta terça-feira – dia 16, o mutirão foi finalizado no bairro Escalvado.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde vai lançar no próximo dia 25, quinta-feira, um projeto contra a Dengue. A abertura será marcada por uma caminhada saindo da Secretaria de Saúde até o Mercado Público.

O prefeito Diego Teixeira agradeceu a todos que participaram da jornada de combate ao Aedes Aegypti. “Tivemos hoje o último dia do Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti. Quero agradecer imensamente à Secretaria Municipal de Saúde pela realização dos trabalhos e também aos moradores dos bairros que colaboraram nessa importante ação.”

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

Publicidade

Tags: