Menu...

21 de maio de 2019

Saúde desenvolve ação com obesos de Amarante na Academia ao ar livre


Hospital de Olhos

Publicidade

Um grupo de Obesos de Amarante participou nessa quinta-feira (21) de um encontro com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) nº 5, 8 e 9. O local escolhido foi a Academia ao ar livre, que fica na Praça Dona Evangelina Rosa, no Conjunto Sinhá Ayres – em Amarante.

O objetivo, segundo informações, é o acompanhamento dos participantes dos integrantes do grupo quanto à realização de exercícios físicos, além de recomendações de boas práticas a partir da avaliação dos profissionais em Saúde.

De acordo com a psicóloga Gisele Lima, a iniciativa é resultado de uma parceria entre o Nasf e a academia Corpo e Vida, em Amarante.

“Essas parcerias visam o bem estar da população. O exercício físico junto com a alimentação saudável e o bem estar mental são as chaves para a melhor qualidade de vida”, disse ela ao Somos Notícia.

Publicidade

O prefeito Diego Teixeira assegura que a iniciativa em promover ações como essa, resulta em melhor qualidade de vida.

“Quero parabenizar aos profissionais do NASF e ESF que promoveram esse encontro com o grupo de obesos de Amarante, enfatizando boas práticas de saúde. São grandes ações já realizadas em nossa gestão, sempre pensando no bem-estar da população. Essas atividades são necessárias e, sem dúvida, promovem melhoria na qualidade de vida dos amarantinos. Agradeço à Academia Corpo e Vida pela parceria”, disse o prefeito.

Participaram do encontro com o grupo de obesos os profissionais Gisele Lima (psicóloga), Claudia Soares(nutricionista), Hilana Veloso (fisioterapeuta), Júnior(personal training) com o apoio dos enfermeiros Luciana Noleto, Mariana Gramoza, Fátima Noleto e Alicio, e também dos agentes de Saúde Silvana Santos, Claudenice, Anésio Monteiro e Sergiane.

Fotos: Gisele Lima

Publicidade

Tags: