Menu...

17 de agosto de 2018

Prefeitura de Amarante faz reajuste de 6,81% no salário dos professores


Hospital de Olhos

SALÁRIO DOS PROFESSORES – O corpo de educadores da Rede Municipal de Ensino de Amarante vai ter um reajuste de 6,81%, no salário a partir de janeiro, que será pago em fevereiro. A medida é resultado de um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal em sessão extraordinária realizada no último dia 27, sábado.

O prefeito Diego Teixeira, assegura que, com a medida, o município segue o que foi estipulado pela portaria do Ministério da Educação e Cultura, assinada pelo ministro Mendonça Filho, no dia 28 de dezembro com vigência para o ano de 2018.

“A partir do dia 10 de fevereiro, os professores vão sentir essa melhoria nos contracheques. Estamos seguindo o que apontam as orientações da portaria do Ministério da Educação, que concede aumento de 6,81% no piso salarial dos professores. Sabemos que o momento é de dificuldade financeira em todo o país, mas, esse esforço vai com certeza valer a pena. Já encaminhamos para a Câmara o Projeto de Lei, que já está aprovado pelos vereadores”, disse o prefeito.

“Essa é uma conquista importante para a categoria. A sensibilidade do prefeito Diego Teixeira em relação às necessidades do nosso município é de grande valia. Vale ressaltar que esse projeto aprovado pela Câmara faz um diferencial para os nossos professores, que também se esforçam para fazermos melhor a qualidade da educação às crianças de Amarante”, afirmou o secretário de Educação Ironilson Lima.

O reajuste acompanha a Lei do Piso, que define a atualização anual do salário base nacional aos professores, sempre a partir de janeiro.

Tags:

Comente aqui

ipsum felis vel, Praesent pulvinar vulputate, dolor