Press "Enter" to skip to content

S.O.S Músicos do Piauí faz apelo à Secretaria Estadual de Cultura após isolamento social

Last updated on 26 de março de 2020

Uma equipe de músicos profissionais, intitulada S.O.S. Músicos do Piauí, espera contar com a sensibilidade do Governo do Estado, e que o mesmo possa conceder uma ajuda por meio da Secretaria Estadual de Cultura pela inexistência de shows causada pela pandemia do coronavírus.

A categoria, que reúne músicos de vários municípios do Piaui, considera que os prejuízos são incontáveis, pois está parada desde que o estado decretou há mais de uma semana o isolamento social.

Sem shows ou participações em outros eventos festivos, os músicos argumentam que passam por momentos difíceis por não terem renda ou outra forma de subsistência.

“Estou aqui fazendo um apelo ao governo do estado para que ele olhe por nós do S.O.S. Músicos do Piauí. Estamos todos parados! Esperamos que o Sr. nos ajude porque não temos shows, não temos renda e não há nada. Por favor governador do estado nos ajude”, apelou o músico de Amarante, Fábio Abelha.

O assunto tem sido amplamente discutido entre os integrantes da categoria no Piauí. De acordo com o músico Thiago Reis – de Teresina, para alguns músicos a situação não é tão difícil porque eles têm uma fonte alternativa de renda.

“A gente sabe que esse é um problema de todos nós, principalmente para o pessoal que vive exclusivamente da música e que não é dono de estúdio e não é empregado. É isso o que tem que ser considerado porque daqui a pouco esses músicos não vão ter o que comer porque os contratos foram cancelados”, disse Thiago.

O cantor Marcos Ventura, reforçou o apelo em razão de os artistas estarem também isolados em suas residências. “Venho através das redes sociais clamar que as autoridades nos ajudem, pois deixamos de trabalhar para ficarmos isolados socialmente em nossas residências. Dessa forma, deixamos de trabalhar, mas não temos renda para o sustento da nossa família. Por isso, estou apoiando o SOS Músicos do Piauí.”

“Também estou na luta pelo S.O.S. Músicos do Piaui, e gostaria de pedir o apoio do governo do Estado por esse momento tão difícil”, afirmou a vocalista Kátia Godinho.

Mais depoimentos

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *