Menu...

21 de setembro de 2019

Proposta de estímulo à leitura leva alunos do colégio Da Costa e Silva ao Salipi


Hospital de Olhos

Alunos do Ensino Médio, da escola Da Costa e Silva – em Amarante, foram ao Salão do Livro do Piauí (Salipi) na última quinta-feira (6).

Segundo a professora de Português, Jane Silva, que acompanhou a atividade, os alunos viram de perto como é realizado o evento, que este ano chegou à sua 17ª edição.

“Desde 2016 eu tinha a vontade de levá-los para conhecer o Salipi. Sem recursos, tive a ideia de fazermos este ano uma rifa em prol da viagem. Tivemos a ajuda da diretora Arisnede Veloso. da professora Eliane Mendes, além do auxílio dos pais dos alunos. Meus alunos ficaram muito empolgados, estavam contando os dias para essa viagem”, afirmou a professora Jane Silva.

Treze alunos da Unidade Escolar foram ao evento sob a supervisão da professora. Segundo ela, o objetivo foi estimular a leitura por meio do contato físico com os livros e das manifestações literárias e culturais que o Salipi proporciona. “O nosso propósito é transformá-los em jovens leitores e críticos a fim de perceberem seus papéis na sociedade”, completou.

“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar por nos permitir fazer essa viagem em paz, à nossa diretora Arisnede Veloso, à coordenadora, aos colegas professores do Da Costa e Silva que ajudaram na rifa e aos pais dos nosso alunos que confiaram a mim seus filhos. Estou muito feliz em alcançar mais um objetivo como professora”, finalizou.

Ainda durante a viagem os alunos foram ao Shopping e ao cinema. A maioria, de acordo com a organização, visitou o shopping e o cinema pela primeira vez.

Fotos: professora Jane Silva

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: