Menu...

20 de março de 2019

Ações do Projeto Rondon têm abertura oficial em Amarante próximo dia 21


Hospital de Olhos

Universitários voluntários do Brasil estarão em Amarante a partir do próximo dia 21 por meio do Projeto Rondon com execução de oficinas aos jovens do município.

Até o dia 1º de fevereiro, a população de Amarante vai ter à sua disposição oficinas em várias áreas, através da Operação Parnaíba, que também vai contemplar diversas cidades do Piauí.

A ação tem finalidades como estimular a transformação social nas áreas de atuação do Projeto, que é resultado de uma ação do Ministério da Defesa em parceria com a prefeitura municipal, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Assistência Social e Saúde.

O ato solene de abertura do projeto, segundo informações, está marcado para o dia 21 de janeiro, ficando para o dia seguinte o início das oficinas, que terão temáticas nas áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos, dentre outras.

O coordenador do Projeto, coronel Marcelo Martins Soares, disse em entrevista ao Somos Notícia que o projeto representa também um fortalecimento do perfil econômico, além de capacitar pessoas.

“O Projeto Rondon tem contribuído com mais de mais de 3 mil municípios do Brasil. Ele leva oficinas e minicursos que vão fomentar a economia capacitando pessoas para aproveitar, tanto a estrutura governamental que existe em serviços públicos como também o desenvolvimento de atividades econômicas na área de cooperativismo e empreendedorismo, o que termina por fortalecer o perfil econômico e o desenvolvimento da capacitação das pessoas, por meio de talentos e técnicas”, disse ele.