Menu...

24 de agosto de 2019

Projeto Piauí: Férias de Norte a Sul em Amarante | Foto: Denison Duarte - Somos Notícia

Projeto ‘Piauí: Férias de Norte a Sul’ inicia atividades em Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

O município de Amarante recebeu nesta sexta-feira (19) o projeto ‘Piauí: Férias de Norte a Sul’ com diversas ações e serviços à disposição da população.

A iniciativa é do Governo do Piauí por meio de parcerias com as prefeituras de Amarante e São Francisco do Maranhão. O objetivo é desenvolver ações de promoção à saúde e lazer à população das duas cidades. Outros municípios contemplados com o projeto foram Teresina e Luís Correia

O coordenador de Enfrentamento das Drogas no Piauí, Sâmio Falcão, disse ao Somos Notícia que a proposta do projeto é levar ações de cada órgão do governo durante as férias. “Buscamos trabalhar nesse período de férias levando um pouco dessas ações de cada órgão à população. Como parte das nossas ações, vamos levar o conhecimento da prevenção quanto ao consumo de álcool nas férias, quando o índice de consumo é mais elevado.”

Antonio Carlos, da Coordenação de Saúde em Vigilância Ambiental da Sesapi, assegura que a ação tem também como foco qualidade de vida. “Vamos fazer um trabalho de promoção à saúde. Estamos também com o laboratório móvel de combate à dengue, ocasião em que vamos entregar repelentes e hipocloritos, além de orientar a população quanto aos riscos de doenças provocadas pelo Zika Virus.”

Para coordenadora de Alimentos da Vigilância Sanitária do Piauí, Vânia Maria Correia, a equipe – que conta com o suporte da Vigilância Sanitária de Amarante, vai orientar ao público nesses dois dias quanto aos cuidados devidos com a alimentação. Prevenção, segundo ela, será o foco da Vigilância.

“Nós estamos em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, intensificando nossas inspeções em locais de serviços de alimentos. Na ocasião, orientamos para prevenir certas situações para que tudo transcorra adequadamente, pois o papel maior da vigilância é prevenir”, disse Vânia Maria.

Publicidade

Órgãos e ações do projeto no município

Sasc – Mesa de informações (passe livre, bolsa família, oficina da beleza), além de espaço infantil e pintura de rosto;

Detran – Blitz Educativas;

Cendrogas – Blitz educativa de enfrentamento às drogas;

Sesapi – Circuito em Saúde: aferição de pressão, laboratório móvel da dengue, acuidade auditiva e visual, distribuição de preservativos masculinos e femininos;

Setur – Distribuição de material turístico;

Coordenadoria das Mulheres – Divulgação das ações de Políticas Públicas para Mulheres.

Fotos: Denison Duarte | Somos Notícia

Publicidade

Tags: