Menu...

24 de agosto de 2019

Projeto ‘Piauí: Férias de Norte a Sul’ chega a Amarante nesta sexta-feira


Hospital de Olhos

Publicidade

O Governo do Piauí vai promover diversas atividades nesta sexta-feira, de 19 a 21 de julho, em Amarante. A iniciativa é resultado do projeto ‘Piauí: Férias de Norte a Sul’, que será executado no município em parceria com as Prefeituras de Amarante e São Francisco do Maranhão.

O evento, que vai ser realizado em Teresina, Amarante e Luís Correia, tem como proposta desenvolver ações de promoção à saúde e lazer para a população dos municípios. A concentração, segundo informações, será em frente aos Correios de Amarante, na avenida Desembargador Amaral, com abertura às 17h.

No local, serão instaladas tendas de atendimento e cidadania. Na Coroa do Velho Monge, haverá atividades esportivas como futebol de areia, handebol de areia, vôlei de praia, dentre outras, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) em parceria com a Prefeitura de São Francisco do MA.

As atividades do projeto

Sasc – Mesa de informações (passe livre, bolsa família, oficina da beleza), além de espaço infantil e pintura de rosto;

Detran – Blitz Educativas;

Cendrogas – Blitz educativa de enfrentamento às drogas;

Sesapi – Circuito em Saúde: aferição de pressão, laboratório móvel da dengue, acuidade auditiva e visual, distribuição de preservativos masculinos e femininos;

Publicidade

Setur – Distribuição de material turístico;

Coordenadoria das Mulheres – Divulgação das ações de Políticas Públicas para Mulheres.

Como parte da programação, o projeto vai executar em São Francisco do Maranhão atividades como esporte inclusivo (às 8h do dia 20), gincana (às 10h do dia 20), pintura de rosto (às 8 do dia 21) e café da manhã com os participantes do 180º Rally (às 9h).

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, falou sobre o resultado da parceria e da importância do projeto no município. Na ocasião, ele convidou a população para participar das atividades.

“Esse projeto do Governo do Piauí promove um conjunto atividades com foco na qualidade de vida por meio do lazer e entretenimento, incentivando Cultura, Esporte e o bem-estar da nossa população. Somos agradecidos ao Governo por escolher Amarante. Sem dúvida, esse é um projeto que tem que ser apoiado por todos nós. Portanto, quero convidar a população de Amarante para participar dessas ações de cidadania do Governo do Estado que vamos ter nesses próximos dias”, disse ele.

O evento é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom), Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Coordenadoria da Juventude, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, e Secretaria de Segurança.

Publicidade

Tags: