Menu...

19 de julho de 2018

Idosos de Amarante têm dia de lazer no projeto ‘Aguaterapia’, do Mediotec


Hospital de Olhos

PROJETO AGUATERAPIA – Idosos de Amarante tiveram uma manhã de lazer com café da manhã, além de banho com atividades físicas na piscina da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A ação é resultado de um projeto intitulado “Aguaterapia”, desenvolvido pelos 50 alunos dos cursos técnicos de Cuidador de idoso e Aquicultura, do Pronatec/MedioTec no município.

Como parte da programação, houve uma palestra intitulada “Água, um bem supremo”, ministrada por alunos, seguida de dois momentos distintos de atividades para os idosos na piscina. Depois de um lanche servido, alunos fizeram uma coreografia temática, enfatizando a importância da água para a vida.

A responsável pelo apoio pedagógico do Pronatec em Amarante, Maria Inês de Sousa Filha, assegura que o desempenho dos alunos nos dois cursos é um dos fatores que mais chamam a atenção. “Estamos finalizando esse projeto com esta importante ação para os idosos, por meio dos cursos Cuidador de idosos e Aquicultura. O desempenho dos alunos está excelente, todos com notas muito boas até o momento”, afirmou Maria Inês, ao assegurar que a evasão de alunos é zero.

Ainda durante a culminância do projeto Aguaterapia, houve a entrega de 789 quilos de alimentos não perecíveis a famílias carentes de Amarante, alimentos que foram arrecadados pelos alunos em uma gincana realizada no final de novembro.

Para o coordenador do Pronatec no Médio Parnaíba, Francisco de Assis Gomes Soares, o social é muito forte nos dois cursos, sendo uma das finalidades do projeto a aproximação dos alunos com a sociedade por meio de ações sociais.

“Essas atividades realizadas aproximam os alunos da comunidade, transformando também a vida deles, que inicialmente não conheciam o estatuto do idoso, vindo o Pronatec se configurar como a oportunidade que chegou para mudar a vida desses alunos”, ratificou.

Segundo ele, os alunos de Amarante sempre se destacam pela grandeza dos projetos. “O Mercado de Trabalho está à espera. Em Amarante o Pronatec sempre se destaca pelos projetos. Na sala de aula no dia-a-dia, a gente cobra muito do professor e do aluno para que, de fato, tenhamos um ensino de qualidade”, encerrou.

Projeto Aguaterapia | Lazer e entretenimento

Fotos: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

mattis felis venenatis ut ut id sit diam Donec dolor