Press "Enter" to skip to content

Profissionais de Amarante homenageiam pacientes com o Arraiá do Caps; “retribuímos o afeto”

Last updated on 25 de junho de 2020

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Amarante tiveram uma grande surpresa com uma visita dos profissionais do Centro neste 24 de junho, quando se comemora o Dia de São João.

A iniciativa alcançou 13 pacientes na zona urbana do município. A coordenadora do Centro, Poliana Moura, disse que o período é um dos mais aguardados pelos usuários em razão das comemorações e da motivação social. “Essa nossa forma de comemorarmos o período é uma maneira de retribuirmos esse carinho, o afeto e o respeito que eles têm por nós. Na ocasião, nós entregamos a eles lembrancinhas que foram confeccionadas pelo nosso artesão Luís Carlos”, disse ela.

A surpresa da visita aos pacientes obedeceu aos critérios estabelecidos por meio dos protocolos em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. “A gente teve a ideia de fazer um arraiá conforme a situação da pandemia está nos permitindo. Os usuários estão em isolamento social e estão há muito tempo sem as nossas atividades de lazer e também culturais. Essas festas (todos os anos) são muito importante para eles”, considerou a psicóloga Luana Feitosa.

As comemorações de São João acontecem todos os anos com momentos de lazer. Este ano, junto às lembrancinhas, foi entregue também o álcool em gel. “Tivemos a ideia de fazer essa entrega das lembrancinhas com comidas típicas e também álcool em gel para não esquecer que a gente tem que se proteger. Foi, na verdade, uma forma de levar um pouco de alegria para eles”, finalizou Luana.

Ainda de acordo com a coordenadora Poliana Moura, os atendimentos têm sido feitos no Caps conforme as condições definidas por meio de decretos dos governos federal, estadual e municipal. “A consultas com psicólogos estão sendo realizadas por telefone. O psiquiatra está vindo todas as terças-feiras para renovação das receitas, e quando ocorre uma necessidade com algum paciente, ele faz o atendimento. Têm sido realizadas também as visitas, conforme solicitações das famílias”, finalizou.

O prefeito Diego Teixeira falou em rede social sobre o Arraiá e também parabenizou aos profissionais pela iniciativa. “Eles foram homenageados como forma de retribuição pelo afeto e carinho recebidos. […] Quero parabenizar aos profissionais do Caps pela ação e agradecer aos usuários e familiares pelo carinho!”

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *