Menu...

20 de abril de 2019

Prefeitura entrega 11 kits de Irrigação a horticultores de Amarante


Hospital de Olhos

Na manhã desta sexta-feira(22) foram entregues quatro kits de irrigação a 18 famílias de horticultores no bairro Amarante Novo. Esta semana, foram entregues outros sete kits aos trabalhadores da horta do Da Costa e Silva no bairro Escalvado, totalizando 11 kits distribuídos para fomentar a horticultura local.

A entrega, feita pelo secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, é resultado de uma parceria entre o ex-deputado Cícero Magalhães e a Prefeitura de Amarante.

A horticultora Maria das Graças fala com satisfação sobre a iniciativa. “Mesmo com as chuvas, ainda é preciso colocar água. Esses kits vão nos ajudar muito. Eu tô achando muito boa essa ação, e a gente só tem a agradecer.”

Segundo a horticultora Raimunda Maria, os todos esperaram 17 anos por esta conquista. “Essa horta existe desde 2002, e é a primeira vez que temos um kit completo instalado. Essa entrega foi muito boa e vai ajudar a gente, e o melhor é que nós já temos um poço para facilitar nosso trabalho.”

O secretário Ronaldo Brandão assegura que o próximo passo é capacitar os horticultores. “Há anos, buscávamos dar essa ajuda a esses horticultores, e agora o deputado Cícero Magalhães, o diretor do Emater – Marcos Vinícius, e o prefeito Diego Teixeira, possibilitaram essa conquista. Ao todo, são 11 kits de irrigação que foram entregues, o que vai melhorar a condição de trabalho de todos eles. O próximo passo é trazer um técnico para fazer a instalação dos kits e aplicar um curso aos horticultores.”

O prefeito Diego Teixeira afirmou que a iniciativa é também uma questão de compreender a necessidade dos horticultores. “É uma questão de sensibilidade. Nós vimos essa necessidade que há muito tempo eles tinham. Essa entrega nos deixa felizes pela condição melhor de trabalho que vão ter de agora em diante.”

Vídeo e fotos: Leomar Duarte

 horticultores de Amarante prefeitura


Tags: