Menu...

21 de julho de 2018

Prefeitura de Amarante vai emitir Carteiras de Identidade no formato digital


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante vai aderir ao novo sistema de confecção de Carteiras de Identidade Digitais. Para isso, necessita agilizar a entrega de 150 documentos ainda confeccionados no antigo padrão.

A adesão ao novo sistema, que não tem data prevista para acontecer, vai contar com a capacitação de servidores da Junta Militar do município.

A nova Identidade, segundo informações da Junta Militar de Amarante, vai possibilitar maior agilidade nos processos, devendo também substituir os tradicionais Títulos de Eleitores.

De acordo com informações da Prefeitura, quem solicitou o documento, deverá procurar a Junta Militar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e entrar em contato com Raimundo José da Silva (O Doutor) ou Nelinho Lemos.

“O nosso pessoal da Junta Militar vai ser treinado brevemente para fazermos as adaptações para emissão desse novo documento. Esse avanço é necessário, até porque tem como finalidade oferecer maior segurança e comodidade aos cidadãos. Enquanto isso, pedimos que aqueles que solicitaram conosco a emissão dos RG’s possam se dirigir até a Junta Militar do nosso município”, disse o gestor Diego Teixeira.

A nova Identidade digital começou a ser testada pelo Governo Federal este ano por meio do projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI).

 

Tags:

Comente aqui

nunc lectus Donec Phasellus Aliquam dolor Praesent