Menu...

17 de novembro de 2018

Prefeitura de Amarante supera meta no Ideb 2017 e chega a 4.3 pontos


Hospital de Olhos

O município de Amarante avançou nos números do Índice da Educação Básica (Ideb) e chegou a superar suas próprias metas. O que estava sendo esperado em 3.9 como resultado de 2017, subiu para 4.3.

A conquista foi recebida com satisfação pela administração municipal. Os números retratam uma evolução na qualidade de ensino do município, considerando que Amarante saiu de 3.6 em 2015.

“Esse resultado é muito positivo. Atribuímos a toda a equipe Saber Fazer que Transforma, a quem parabenizo, pois nela estão professores, alunos, diretores, funcionários e coordenadores. Agradecemos, sem dúvida aos pais, aos professores do reforço IDEB, e a Gestão Municipal pelo compromisso com uma Educação significativa e de Qualidade”, disse a supervisora de Educação, Ivonete Almeida.

“Nitidamente no alcance desse resultado se sobressai o empenho coletivo e o olhar atento do nosso gestor. Quando todos estão imbuídos na mesma causa, é possível transformar as dificuldades à nossa volta em bons resultados. Sem dúvida, os pais, supervisores, coordenadores, professores e servidores em geral participam dessa conquista”, afirmou o secretário de Educação, Ironilson Lima.

Em seu perfil numa rede social, o prefeito Diego Teixeira deu a notícia com satisfação. “É com grande satisfação que informo que a Educação de Amarante superou a meta de 3,9, que estava prevista para o Ideb do município em 2017, e alcançou 4,3 pontos. Esse resultado reflete o nosso olhar para a Educação dos jovens amarantinos. Parabéns, Secretaria de Educação, em nome do secretário Ironilson Lima, e a todos os servidores que possibilitaram esta maravilhosa conquista para Amarante!!!”, disse ele.

Tags:

Comente aqui

eleifend dictum leo risus. Praesent commodo ut ipsum ut leo. elementum Sed