Menu...

23 de setembro de 2018

Prefeitura de Amarante realiza palestra aos usuários do Bolsa Família


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um encontro entre usuários do Bolsa Família e a equipe de Coordenação do programa no Piauí, além de representantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PI) e Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O evento, ministrado pelo coordenador do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 15h, com a participação de grande público de usuários do programa em Amarante.

Após a explanação acerca do programa, o espaço foi aberto à participação popular. Os questionamentos surgiram sobre benefício cancelado, benefícios não liberados, mudanças de titularidade, aumento e redução do valor do benefício, dentre outros.

“Muita gente tava sendo encontrada em lista de averiguação, em lista de investigação por parte do Governo Federal, Controladoria Geral da União e do Ministério Público. Nós viemos esclarecer o motivo que leva as famílias a aparecer nessa lista”, explicou Roberto Oliveira.

“Nós fomos procurados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e apresentamos hoje as demandas dos programas sociais de Amarante, até porque essa era uma preocupação da prefeitura em relação aos usuários de Amarante”, completou.

No Piauí são 750 mil pessoas que, segundo Roberto, saíram da condição de extrema pobreza, “e isso fez com que passassem a perder o benefício porque saíram dos critérios do programa”.

O encontro no Ginásio Poliesportivo em Amarante possibilitou também esclarecimentos acerca das condicionalidades do programa. A população foi também informada sobre outros benefícios que podem ser adquiridos por meio do Cadastro Único.

Prefeitura de Amarante reúne beneficiários do Bolsa Família

Tags:

Comente aqui

sem, Praesent tristique commodo fringilla libero