Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Amarante realiza intervenção educativa como medida preventiva ao coronavírus

Last updated on 7 de abril de 2020

A Prefeitura de Amarante criou nesta segunda-feira (06) diversas intervenções em pontos estratégicos da cidade por meio de barreiras sanitárias. A medida, segundo a administração, é uma forma de prevenção à contaminação por coronavírus.

As entradas da cidade, a exemplo da BR-343, PI-130, avenida Petrônio Portela e pontos de canoas, contam com a presença de profissionais em cinco equipes distintas. A ação está sendo coordenada pela psicóloga Maria Clara, que capacitou os integrantes das equipes para orientação a quem entra na cidade.

Segundo ela, as intervenções são educativas e sem proibições. “Precisamos saber quem está entrando na cidade, de onde vem e o que vai fazer. Nós não podemos proibir a entrada de pessoas, mas podemos orientá-las, explicando que aqui só está funcionando o que é básico como bancos e comércios ligados à alimentação. É um trabalho educativo no sentido também de evitar aglomerações”, disse ela.

Apesar dos cuidados, o fluxo de pessoas que trafegam na zona urbana do município, segundo ela, requer a atenção dos profissionais, e é resultado da procura pelos serviços básicos que a cidade está oferecendo. “Por isso que nós precisamos estar nesta empreitada diariamente”, finalizou

A secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, considera que todos precisam colaborar nesse momento de pandemia. “Elaboramos esta estratégia de orientação, e vem dando certo. Em Amarante, temos várias equipes atuando. Um dos nossos focos de atenção são os estabelecimentos comerciais que, apesar das orientações repassadas, precisam estar em condição adequada de atendimento ao público”.

O prefeito Diego Teixeira enalteceu a ação dos profissionais, mas também alertou a população para a importância de ficar em casa como medida preventiva. “Esperamos contar com a boa vontade de todos para que possamos superar essa dificuldade gerada pela pandemia de coronavírus. Os profissionais estão fazendo um belo trabalho, mas reforço o pedido para que todos fiquem em casa como forma de colaborar neste momento tão delicado.”

A intervenção educativa teve início nesta segunda-feira e, segundo Maria Clara, sem previsão de quando será finalizada. Por meio de decreto municipal, ônibus, vans e transportes alternativos estão impedidos do transporte de passageiros para o município.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *