Menu...

20 de setembro de 2019

Prefeitura de Amarante realiza Gincana da Pátria na Emparedada


Hospital de Olhos

A Semana da Pátria, organizada pela Prefeitura de Amarante – por meio da Secretaria Municipal de Educação, contou nesta quarta-feira com a ‘Gincana da Pátria’ na Unidade Escolar Sátiro de Castro Moreira, na comunidade Empareda, zona rural do município.

Dez equipes formadas por alunos foram avaliadas pelos jurados que pertencem à Secretaria Municipal de Educação (Semed). As provas tiveram os mais variados conteúdos alusivos à Independência do Brasil.

Dentre outros objetivos, a iniciativa tem como proposta incentivar os alunos a realizarem pesquisas sobre cultura, tradição e costumes dos povos, como também possibilitar neles a descoberta da diversidade relativa ao civismo.

O secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, participou do evento, acompanhado do vice-prefeito Mateus Vilarinho e do secretário de Administração, Guilherme Teixeira.

Para o secretário Guilherme Teixeira, a iniciativa da semana da pátria é um importante passo dado pela gestão municipal. “A avaliação é a melhor possível, até porque o município só tem a ganhar com essa ação. A gente, junto com a administração do prefeito Diego Teixeira, está fazendo esse resgate nas escolas. A Secretaria de Educação está de parabéns por esta gincana e pelas atividades da Semana da Pátria em nosso município.”

A programação da Semana, além das atividades práticas que estão sendo desenvolvidas, possui um conteúdo que está sendo executado dentro da sala de aula. “Aqui na Emparedada, nós nos planejamos para fazer um trabalho como este. A proposta é dar uma alavancada no alunado para o despertar na escola para que o dia-a-dia deles não se torne monótono. Um trabalho como este visa também o desenvolvimento de uma cultura de interesse pelo aprender. Eu fico feliz, em ver a satisfação do povo nesta Semana da Pátria, a exemplo da comunidade Conceição e hoje na Emparedada”

“O desfile de 7 de setembro, a gente não conhecia mais, e foi resgatado pela nossa gestão. Agora, acontece todos os anos alegrando a todos os pais, alunos e a população de Amarante. Tenho certeza que todos estão muito felizes com a atual administração”, afirmou o vice-prefeito Mateus Vilarinho.

O prefeito Diego Teixeira parabenizou a equipe de trabalho ao falar da importância do projeto para o município. “Não resta dúvida de que Amarante vive um momento histórico com a execução dessas ações cívicas.. A Secretaria Municipal de Educação está, novamente, de parabéns por mais uma importante atividade pedagógica, contemplando os jovens da região! Quero agradecer aos participantes, às famílias, e a todos que colaboraram com esta importante atividade em comemoração à Independência do Brasil.

As ações da Semana da Pátria tiveram início no último domingo com o Desfile Cívico das escolas da comunidade Conceição e região. A escola Sátiro de Castro, na Emparedada, é resultado da nucleação de outras sete instituições de Ensino. A instituição teve nesta quarta-feira uma das maiores gincanas já vistas pela comunidade. No próximo sábado, acontece na avenida o Desfile Cívico de 7 de Setembro, a partir das 17h.

Vídeos: Gisele Duarte e Ivonete Almeida

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia