Menu...

20 de setembro de 2019

Prefeitura de Amarante leva grande público à avenida no Desfile Cívico de 7 de Setembro


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levou grande público à avenida Desembargador Amaral na noite deste sábado na ocasião do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

As comemorações da Independência, que aconteceram sob a condução cerimonial do professor Valdemir Santos, começaram pouco depois das 17h, ao som da banda Nova Euterpe. Os primeiros desfiles foram do Mirim Cidadão, da Maçonaria (Loja Acácia Amarantina – nº 5), de alunas da oficina do Balé Social oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Assistência Social, como também dos idosos do grupo Girassol – que destacaram os estados do Nordeste do Brasil.

Em seguida, as escolas entraram na avenida destacando as regiões do Brasil, grandes nomes da História do Brasil, como também a Cultura, a Religião, a Pecuária, o Turismo, as potencialidades econômicas, as lendas, o carnaval, o frevo, o maracatu, comidas típicas, a consciência negra, os índios, o candoblé, a agropecuária, a indústria, as navegações, o folclore e os fatos históricos, além de nomes que marcaram a Colonização do Brasil e o cangaço do Nordeste.

As escolas da Rede Estadual trouxeram temas como a Educação de Tempo Integral, aspectos culturais da região sul, dentre outros.

Foram convidados para a mesa de honra o prefeito Diego Teixeira, o vice-prefeito Mateus Vilarinho, a presidente da Câmara de Vereadores Mylana Vilarinho e os secretários Ironilson Lima (Educação), Ana Tércia (Assistência Social), Diogo Josennis (Meio Ambiente), Adriano Silva (Finanças) Josineide Amorim (Gabinete), Ronaldo Brandão (Cultura) e Guilherme Teixeira (Administração).

As homenagens cívicas tiveram um forte esquema de proteção e segurança do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante e da Força Tática da 2ª Cia – do 18º Batalhão de Polícia Militar de Regeneração.

A finalização do evento aconteceu com os agradecimentos do secretário Ironilson Lima “ao prefeito Diego pelo apoio, às escolas municipais e estaduais pela participação, compromisso e grandeza dos desfiles, ao público e aos servidores da Educação pela dedicação incansável”.

O prefeito Diego Teixeira parabenizou a Secretaria de Educação pela grandeza do evento. Segundo ele, foi um dos desfiles mais bonitos já realizados pelo município.

“Tivemos um dos desfiles cívicos mais bonitos da nossa história! Amarante mostrou o seu potencial nas homenagens à Independência do Brasil e no amor à pátria, como também na valorização às riquezas culturais do nosso povo! “, disse ele.

O evento foi finalizado com o desfile do Sindicato dos Pescadores, da banda Nova Euterpe, do Centro Espírita Lar Amor de Maria – com uma apresentação alusiva ao Setembro Amarelo e dos servidores da Educação Municipal.

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: