Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Amarante instala totens com álcool em gel em locais públicos como prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Amarante, considerando necessária a adoção de um conjunto de medidas no combate ao coronavírus, instalou totens com álcool em gel para a população do município em locais de maior circulação de pedestres.

O anúncio foi feito pelo prefeito Diego Teixeira em rede social. Segundo ele, o objetivo é dar condições estruturais para que o município possa conter o avanço do coronavírus.

“Desde o início da pandemia, nosso maior objetivo tem sido estruturar Amarante para evitar a disseminação do coronavírus. Hoje demos mais um passo importante: instalamos totens com álcool em gel nos pontos de maior circulação de pessoas”, disse ele.

Atualmente o município segue com quadro inalterado sobre o coronavírus. Os dois únicos casos positivos já estão curados e o município segue sem nenhum novo registro, de acordo com o último boletim emitido esta semana pela prefeitura.

Como parte do conjunto de ações no combate à pandemia, o município fez doação de 6 mil máscaras para a população e criou barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade, além de disponibilizar álcool gel em pontos de maior circulação de pessoas e profissionais para orientação da população para evitar aglomeração.

Os totens com álcool em gel que estão sendo instalados em Amarante em estabelecimentos diversos como farmácias, supermercados, hospitais e todos os locais que atendem ao público.

“Graças a todas as medidas já adotadas, o número de casos confirmados há mais de uma semana não aumentou em nossa cidade, mas é bom lembrar que esse risco ainda existe, por isso estamos reforçando as ações e a população deve continuar se cuidando”, finalizou Diego.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *