Menu...

20 de novembro de 2018

Prefeitura de Amarante inicia reuniões com moradores para criação do Plano de Saneamento Básico


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante realizou a primeira reunião de mobilização do Plano Municipal de Saneamento Básico.O encontro aconteceu no colégio Luís Mendes na noite dessa segunda-feira (14) com a participação de moradores das comunidades Periperi, Barra da Muquila e do bairro Areias.

A finalidade da reunião é a elaboração do Plano de Saneamento Básico, que busca ouvir a população acerca do saneamento básico nas residências e qual é a necessidade dos moradores para embasamento dos técnicos.

Ao todo vão acontecer oito reuniões setoriais, sendo quatro na zona urbana e quatro na zona rural, com prazo previsto para conclusão do ciclo até o dia 10 de julho.

“A responsabilidade pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é da Prefeitura de Amarante. Ela tomou essa iniciativa criando os comitês em abril, que serão os responsáveis pela elaboração do plano. Há nessas equipes técnicas Engenheiros, pedagogos, profissionais da Saúde”, explicou a engenheira civil, Estela Miridan.

A reunião discutiu os seguintes eixos: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e drenagem Urbana e o manejo de resíduos sólidos (manejo do lixo).

“Depois de consultarmos a população, vamos dar início ao diagnóstico técnico participativo fazendo levantamento técnico de toda a estrutura implantada no município, pois a gente precisa saber o que se tem para saber o que se precisa”, completou a engenheira.

“Esse trabalho vai nos permitir verificar as condições da nossa infraestrutura e a necessidade dos nossos moradores. Queremos assim planejar objetivos e metas para a propagação do acesso aos serviços em benefício da nossa população”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Participaram também do evento profissionais da Saúde, a exemplo da secretária municipal de Saúde – Antônia Carvalho, as enfermeiras Fátima Noleto e Luciana Noleto; além da secretaria municipal de Educação, que esteve representada pelo secretário Ironilson Lima.

Plano de Saneamento Básico em discussão

Comente aqui

dolor at Aenean velit, libero ut leo efficitur. Aliquam justo mattis facilisis