Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Amarante inicia Campanha de Vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Amarante iniciou nesta terça-feira (24) a campanha de vacinação contra gripe. Vários postos estão recebendo idosos em pontos estratégicos da cidade.

A campanha visa imunizar aproximadamente 2 mil idosos e também todos os profissionais de Saúde do município. De acordo com a secretária de Saúde, Antonia Carvalho, Amarante está também seguindo o modelo de vacinação drive thru.

“A gente tá começando hoje com essa estratégia de proteger o idoso, indo ao domicílio daqueles que têm acima de 80 anos, como também vacinando quem chega em seus automóveis. Os agentes de Saúde passaram o dia de ontem distribuindo fôlderes orientando a população sobre como proceder nesta campanha”, disse a secretária.

A vacinação continua nesta quarta-feira. “A gente pede às pessoas que procurem tomar a vacina ainda hoje, pois amanhã vai continuar, mas com diminuição dos postos.”

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, para a vacinação, a população da zona urbana deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência do próprio bairro.

Antonia Carvalho menciona ainda a desinformação e a escassez de material como as maiores dificuldades enfrentadas na campanha. “É preciso a gente fornecer máscara, avental, luvas, gorros, óculos a todas as equipes de trabalho que vão ficar na linha de frente. Nós decidimos colocar dois postos de plantão (Mamede Rodrigues e o Auta Rosa) para atendimentos de urgência a pessoas que estão gripadas ou com outros sintomas”, completou.

A vacinação vai ser finalizada no dia 13 de abril, devendo iniciar nesta quarta-feira (25) na zona rural do município.

“A faixa etária para vacinação é de 60 anos acima. Os idosos de 80 anos acima podem ficar em casa que nós vamos fazer a vacina. As equipes vão ter o seu cronograma e estão orientando os agentes devidamente sobre como proceder”, informou a enfermeira Stelma Porto.

O prefeito Diego Teixeira destacou a ação da Secretaria de Saúde na orientação e proteção dos idosos contra a influenza. “Num período como este de pandemia por infecção respiratória é muito importante esse trabalho de informações e de proteção contra o influenza por parte da secretaria de saúde de Amarante. Portanto, peço que o público-alvo da campanha busque a imunização e que todos levem seu idoso para ser vacinado.”

Veja os locais de vacinação e fotos

Fotos: Denison Duarte | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *