Menu...

21 de novembro de 2018

Prefeitura de Amarante inicia atendimentos para entrega de equipamentos ortopédicos


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante deu início na manhã desta terça-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao atendimento à população do município para aquisição de dispositivos como Órteses, Próteses e outros Meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção, adaptações, ajustes e pequenos consertos em OPM. A ação acontece por meio do programa Passo à Frente.

O programa é executado pelo Governo do Estado. O trabalho descentraliza os serviços de atendimento às pessoas com deficiência. Como parceira do Governo está a Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

A ação em Amarante, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atende uma reivindicação da Conferência Municipal de Saúde realizada em dezembro, no município. “A proposta foi ampliar em 100% para os usuários que precisam desse benefício”, disse a secretária Antonia Carvalho.

Os atendimentos vão acontecer de 15 a 17 de maio na sede Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Antonia Carvalho, a ação vão contemplar também moradores da zona rural. “A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Estado, que prontamente atendeu por meio da Comissão Intergestora Bipartite, para que viesse a Amarante essa equipe do Ceir. Através dessa solicitação ao Governo, o Programa Passo a Frente vai contemplar portadores de necessidades especiais das zonas urbana e rural de Amarante”, completou Antonia Carvalho.

“Nós somos seis profissionais do Ceir realizando essas ações em Amarante, e como parte do que vai ser solicitado no município posso citar cadeira de rodas, colete, andador, botas ortopédicas, sapatos para diabéticos, dentre outros”, afirmou a coordenadora de Projetos do Ceir, Raquel Brito.

“Ao Governo do Estado a nossa gratidão pelo atendimento ao nosso pedido, que foi colocado como proposta para Amarante na Conferência Municipal de Saúde em atendimento a nossa demanda de pessoas com necessidades especiais”, completou Antonia Carvalho.

Para o prefeito Diego Teixeira, a ação é uma forma de garantir cidadania às pessoas com necessidades especiais. “Essa é uma ação mais que necessária! Essas pessoas beneficiadas precisam desse nosso olhar, dessa nossa sensibilidade como administradores. Está de parabéns a Secretaria Municipal de Saúde pela ação, como também o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde pelo programa Passo à Frente. Por meio dele, conseguimos, sem dúvida, levar satisfação muitos na cidade, pois é uma questão de garantir cidadania a todos”, disse o prefeito.

Fotos e vídeo: Leomar Duarte

Prefeitura de Amarante e programa Passo à Frente

Tags:

Comente aqui

Curabitur sit massa neque. Phasellus tempus Donec