Menu...

17 de novembro de 2018

Prefeitura entrega 400 equipamentos ortopédicos em Amarante; confira


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (28) a entrega de equipamentos ortopédicos e de locomoção para portadores de deficiência.

A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, a partir das 7h40 com a presença do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Saúde – Antonia Carvalho, representantes da Coordenação do Programa Passo Livre e a população beneficiada com a ação.

Foram entregues hoje, Antonia Carvalho, 70% de um total de 400 equipamentos. Ela diz que a proposta “faz com que os portadores de necessidades especiais, tenham melhores condiçṍes de vida”. Ela fez ainda uma avaliação da ação realizada no município. “É fantástico! O resultado é muito positivo. É muito bom para quem tem limitações”.

Na ação, foram entregues cadeiras de rodas, próteses, muletas, cadeiras de banho, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos para diabéticos e cadeiras de rodas.

A coordenadora das ações, Rosélia Carvalho, afirmou que está feliz com as entregas. “É um alcance social muito grande. Os beneficiados são pessoas limitadas, que passam a ter uma autonomia daqui para a frente. A gente fica feliz, principalmente por saber que essas pessoas vão ter uma vida de qualidade.”

O gestor Diego Teixeira disse ao Somos Notícia que “este é um momento ímpar para Amarante, se for considerada a independência e autonomia que os portadores de necessidades especiais passam a ter de agora em diante”.

A iniciativa é também resultado de um requerimento de autoria da vereadora Mylana Vilarinho. Os outros 30% dos equipamentos vão ser entregues ao longo da semana, segundo informou Antonia Carvalho.

Fotos e vídeos: Leomar Duarte e Gisele Duarte

Tags:

Comente aqui

odio ut ipsum fringilla mi, leo commodo dapibus